Unhas quebradiças. O que fazer?

0

Cansada de unhas quebradiças? Aqui estão algumas soluções naturais que poderão ser realizadas em casa, sem nenhum custo.


1 - Parar de roer as unhas. Quanto mais você morder suas unhas, mais elas crescerão de forma desigual, tornando-se vulneráveis e fáceis de quebrar. Velhos hábitos custam a morrer, mas um bom hábito pode dar-lhe mais benefícios do que nunca.

2 - Limpe o seu leito ungueal (parte abaixo das unhas das mãos e dos pés)É altamente necessário que você tenha um leito limpo livre de sujeira. Um leito ungueal sujo impede o crescimento das unhas além de interferir na sua cor natural.

3 - Não coçar o couro cabeludo com as unhas. Coçar seu couro cabeludo é uma das mais insalubres ações para a saúde das suas unhas. Utilize uma escova de cabelo ou um pente para esta tarefa. Poupe suas unhas das células mortas e outros dejetos do seu couro cabeludo.  

Para realizar uma boa higiene de suas unhas, leia a matéria "Como cuidar de suas unhas em 8 passos".  Acesse o link no final da página.

4 - Massagear as unhas diariamente. Massageie com creme de unhas ou qualquer outra loção oleosa antes de ir para a cama. A hidratação aumenta a circulação do sangue e, assim, as unhas crescem mais rapidamente.

5 - Moldar suas unhas de forma saudável (em uma forma oval ou quadrado). Se ela estiver na forma e na medida correta, estará sempre saudável e resistente. É importante que você a conserve de forma adequada, com o mesmo rigor.

Leia a postagem sobre a anatomia das unhas, lá você aprenderá mais sobre isto: 
Qual é o tamanho ideal das unhas? Link no final da matéria

7 - Escolha sempre o alicate profissional. São suas unhas que estão sendo tratadas, não use objetos não apropriados. Assim como nos cabelos, use sempre os melhores aparadores.

Método alternativo

Se as unhas estiverem com tamanho suficiente para serem aparadas, corte-as deixando uma pequena borda para fora dos dedos. Em seguida, siga estas orientações:
 

1 - Água morna 250 ml. Use um recipiente onde suas unhas fiquem imersas.  

2 - Adicione duas colheres de chá de sal.

3 - Despeje uma colher de sopa de óleo de coco.

4 - Misture tudo e coloque suas unhas de molho por meia hora ou mais. Faça isto de 2 a 3 vezes por semana. 

6 - Ao retirar suas mãos da água, seque-a com toalha limpa e aplique hidratante de unhas ou alguma loção oleosa. 

Na medida em que o crescimento das unhas atinja o ponto em que as partes quebradiças estejam para fora da ponta do dedo, apare-as removendo as partes lascadas. Não corte muito próximo da pele para não causar lesões e inflamações. 

Lembre-se de usar alicates esterilizados e lixas descartáveis.

Para uma hidratação intensiva, é preciso deixar as unhas livres de pintura. O esmalte bloqueia a passagem da hidratação, impedindo o resultado desejado. Evite esmaltar suas unhas durante o tratamento. Aguarde até que elas estejam completamente livres das escamas e no porte adequado para voltar a pinta-las.  

Após o tratamento, a hidratação pode ser realizada apenas uma vez por quinzena. Lembrando que para hidrata-las é preciso remover o esmalte.  

Mantenha este ritual até notar que suas unhas estejam sem escamas, uniformes. No entanto, realize este procedimento esporadicamente. Assim como a nossa pele, as unhas também necessitam de hidratação para garantir que permaneçam saudáveis e fortes.

O tratamento poderá levar até 4 semanas para apresentar bons resultados. Caso estes procedimentos não estejam apresentando nenhum resultado, procure um(a) profissional para ajudá-la melhor. 


Links recomendados:





0 comentários: